shape

Perguntas Frequentes

1

Devo consultar um oftalmologista ou um optometrista?

Se tem problemas visuais gerais ou necessita de um exame de rotina, um optometrista pode ajudá-lo com avaliações detalhadas e prescrições de óculos ou lentes de contacto. No entanto, se tem uma condição ocular específica ou uma doença ocular diagnosticada, é aconselhável consultar um oftalmologista.

2

Qual é a diferença entre um oftalmologista e um optometrista?

Um optometrista é um profissional de saúde especializado em examinar e corrigir problemas visuais através de óculos, lentes de contacto e terapias visuais. Um oftalmologista é um médico especializado em diagnosticar e tratar doenças oculares.

3

Com que frequência devo fazer um exame de visão?

Recomenda-se um exame de visão a cada dois anos. No entanto, se tem mais de 40 anos, uma condição ocular conhecida, ou histórico familiar de problemas oculares, deve fazer exames mais frequentes, conforme recomendado pelo seu optometrista ou oftalmologista.

4

Vocês aceitam seguros de saúde?

Aceitamos vários seguros de saúde. Por favor, entre em contacto connosco para verificar se o seu seguro é aceite e quais os serviços cobertos.

5

Como posso saber se preciso de óculos ou lentes de contacto?

Durante a consulta de optometria, o optometrista avaliará a sua visão e determinará se precisa de correção visual. Poderá discutir as suas preferências e necessidades para decidir o melhor e mais adequado meio de correção.

6

O que devo levar para a minha consulta?

Traga consigo qualquer prescrição anterior de óculos ou lentes de contacto, bem como uma lista de medicamentos que está a tomar e informações sobre o seu histórico de saúde geral e ocular.

7

Quanto tempo leva para receber os meus óculos novos?

O tempo de entrega dos seus óculos novos pode variar dependendo da prescrição e das opções escolhidas. Normalmente, os óculos estão prontos em 3 a 7 dias úteis. Informá-lo-emos do prazo específico no momento da compra.

8

Como devo cuidar dos meus óculos e lentes de contacto?

Fornecemos instruções detalhadas sobre os cuidados e manutenção dos seus óculos e lentes de contacto durante a sua consulta. Utilize sempre os produtos recomendados e siga as instruções para garantir a longevidade e a eficácia dos seus produtos visuais.

9

Tenho uma receita de outro local. Posso usá-la para comprar óculos na Ótica de Braga?

Sim, aceitamos receitas de outros locais. Traga a sua receita atualizada e ajudaremos a encontrar os óculos ou lentes de contacto adequados para si.

10

Posso reutilizar as minhas armações antigas com lentes novas?

Sim, podemos colocar lentes novas nas suas armações antigas, desde que estas estejam em boas condições. Avaliaremos a viabilidade durante a sua visita.

11

Vocês têm garantia para os óculos e lentes de contacto?

Sim, oferecemos garantia para defeitos de fabrico nos nossos óculos e lentes de contacto. Consulte as condições específicas da garantia no momento da compra.

12

O que devo fazer se os meus óculos se partirem?

Oferecemos serviços de reparação na nossa oficina. Traga os seus óculos para uma avaliação e faremos o possível para os reparar ou sugerir alternativas.

13

Preciso de uma declaração de aptidão visual para a carta de condução. Como posso obtê-la?

Oferecemos o serviço de emissão de declarações de aptidão visual para a obtenção ou renovação da carta de condução. Basta marcar uma consulta connosco para a avaliação.

14

Que tipos de óculos ou lentes são recomendados para desportistas?

Recomendamos óculos e lentes de contacto específicos para desporto, que oferecem maior resistência e conforto.

15

Como agendo uma consulta para avaliação visual desportiva?

Pode agendar uma consulta através do nosso sistema de marcação online no website ou contactando-nos diretamente por telefone. Garantimos uma avaliação completa e um plano personalizado para melhorar a sua performance desportiva.

Políticas de Cookies

Este Website utiliza cookies para certificar que têm uma boa experiência na sua visita.

Políticas de Privacidade Aceitar